AEROPORTO DR. ANTÓNIO AGOSTINHO NETO PASSA A SER GERIDO PELA CORPORACIÓN AMÉRICA AIRPORTS

AEROPORTO DR. ANTÓNIO AGOSTINHO NETO PASSA A SER GERIDO PELA CORPORACIÓN AMÉRICA AIRPORTS

Economia

Luanda – O Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), em Luanda, vai passar a ser explorado, gerido e mantido pelo consórcio liderado pela Corporación América Airports (CAAP), integrado pela Mota-Engil, por um prazo inicial de 25 anos, renovável por mais 15 anos, anunciou o Ministério dos Transportes.

De acordo com uma nota de imprensa, o consórcio obteve a melhor classificação global no concurso público, com 93,25 pontos em 100, evidenciando capacidade técnica, solidez financeira e experiência comprovada na gestão integrada de infraestruturas aeroportuárias.

A Corporación América Airports, com sede no Luxemburgo, é reconhecida internacionalmente pela estabilidade económica e rigor regulatório e detém atualmente 52 aeroportos em seis países, incluindo Argentina, Brasil, Uruguai, Equador, Arménia e Itália.

O Ministério dos Transportes destacou que a escolha do consórcio garante modernização e expansão do aeroporto, associadas à eficiência operacional, segurança reforçada e uma experiência superior para os passageiros.

Segundo a nota, a CAAP combina experiência técnica de excelência com capacidade operacional para implementar projetos de infraestrutura aeroportuária de grande escala, alinhando o AIAAN a padrões internacionais de gestão e competitividade global.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários